Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou ter feito uma promessa a Lewis Hamilton sobre não iniciar negociações contratuais com Max Verstappen. A revelação veio à tona na mais recente temporada de ‘Drive to Survive’ da Netflix, que será lançada na próxima sexta-feira, 07 de março.
Após o anúncio que Hamilton trocaria a Mercedes pela Ferrari na temporada 2025, feito em fevereiro de 2024, Wolff rapidamente buscou a possibilidade de contratar Verstappen da Red Bull Racing para o lugar do heptacampeão, aproveitando as tensões internas na Red Bull.
No entanto, um episódio da sétima temporada da série da Netflix mostra uma conversa entre Wolff e sua esposa Susie, onde ele admite ter feito uma promessa a Hamilton de não conversar com Verstappen. Apesar disso, Wolff reconhece ter tido conversas com Jos Verstappen, pai de Max, no paddock do Bahrein, após o anúncio da saída de Hamilton no ano passado.
A conversa entre os Wolffs também abordou outras opções de pilotos, como Carlos Sainz e Fernando Alonso. “Carlos é alguém para se observar, ele teve algumas performances muito boas. Fernando, quero dizer, ritmo de corrida, habilidade de corrida ainda é muito boa”, disse Toto, enquanto Susie respondeu: “Você não vai começar uma nova era com um contrato longo com Fernando, seria um interino”, disse ela.
Questionado por sua espoa sobre Verstappen, Wolff respondeu: “Acho que ele (Verstappen) é uma opção, mas se você ganha todas as corridas em uma temporada…”. Susie completou: “Não há muita razão para sair.” Toto então afirmou: “Eu não falei com ele, porque prometi a Lewis que não falaria com ele, mas terei uma conversa agora”, encerrou o chefe da Mercedes.
No entanto, Wolff optou por promover o piloto júnior da Mercedes, Kimi Antonelli, para ser companheiro de equipe de George Russell na temporada 2025 da Fórmula 1, o que demonstra que se ocorreram conversas entre Wolff e Verstappen, as negociações não avançaram. Pelo menos por enquanto.