Toto Wolff quer deixar para trás o decepcionante desempenho da Mercedes no GP de Mônaco de Fórmula 1, e aposta em uma resposta imediata no próximo final de semana, durante o GP da Espanha. A equipe alemã ainda ocupa a vice-liderança no campeonato de construtores, mas viu sua vantagem sobre a Red Bull Racing cair para apenas quatro pontos.
Em Monte Carlo, George Russell terminou inicialmente em nono lugar, mas perdeu a posição após uma penalidade por cortar a chicane durante uma ultrapassagem sobre Alex Albon, caindo para 11º e fora da zona de pontuação. Já Kimi Antonelli cruzou a linha de chegada como o último entre os carros que completaram a prova.
“Queremos voltar aos trilhos neste próximo fim de semana em Barcelona”, afirmou Wolff em comunicado da equipe. “É um circuito que oferece um bom teste para o carro, com curvas de baixa, média e alta velocidade. Será útil para avaliarmos as atualizações recentes e nossa posição em relação à concorrência, agora que entramos no segundo terço da temporada.”
Apesar dos resultados modestos nas últimas etapas, Wolff reforça que o campeonato ainda está em aberto e que o trabalho segue intenso em busca de desempenho: “Ainda temos dezesseis corridas pela frente. A equipe continua trabalhando duro para encontrar performance. A nova diretriz técnica sobre a asa dianteira atualizada, traz um elemento extra de interesse. No entanto, seguimos focados em nós mesmos e em apresentar um desempenho melhor do que nas duas últimas corridas”, encerrou o chefe da Mercedes.
A corrida em Barcelona será, portanto, fundamental para a Mercedes se manter competitiva e tentar reverter a maré recente, que apresentou um desempenho inferior.