Fórmula 1: Wolff confia em Russell para disputar o título

Toto Wolff, chefe da Mercedes, defendeu George Russell, destacando sua determinação e capacidade de competir no topo da Fórmula 1. Wolff enfatizou que Russell está pronto para assumir a liderança da equipe após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, e que ele não vai tolerar nada na pista, um aviso velado para rivais como Max Verstappen.

Em entrevista à ORF, Wolff descreveu os pilotos de ponta como ‘duros e brutais’, destacando a intensa competitividade na busca pela vitória. “Os pilotos que estão lutando pela vitória na frente, são todos duros e brutais e absolutamente querem isso”, afirmou o austríaco.

Com a responsabilidade de liderar a Mercedes, Russell enfrenta o desafio de confirmar seu potencial. Wolff acredita que Russell está pronto para a tarefa, afirmando: “Não acho que a disputa acirrada tenha mudado muito, mas George quer, e ele não tolera nada”. Wolff também mencionou o confronto entre Russell e Verstappen no final da temporada de 2024, indicando que a competitividade de Russell é um fator constante.

A chegada de Andrea Kimi Antonelli à Mercedes e a saída de Hamilton para a Ferrari, podem ter ofuscado o papel de liderança de Russell, mas Wolff destacou as conquistas do piloto. “É claro, você pode esquecer, quando fala de Verstappen ou Hamilton ou mesmo Andrea, que grandes sucessos George teve. Ele está um pouco ofuscado por todos esses anúncios”, acrescentou.

Wolff demonstrou confiança na capacidade de Russell de alcançar grandes resultados para a Mercedes. “George está bem na frente, e se formos capazes de dar um carro rápido, então ele irá disputar um título no campeonato. Mas não conseguimos fazer isso até agora”, encerrou o chefe da Mercedes.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.