A possibilidade da realização de um segundo GP de Fórmula 1 na China, foi levantada no paddock de Xangai no último final de semana, e o chefe da Mercedes, Toto Wolff, se mostrou aberto para a ideia, desde que um fator essencial seja mantido: o entusiasmo do público.
“Eu estava no grid hoje e, ao olhar para as arquibancadas lotadas ao longo da reta principal e da curva 1, foi incrível ver tanto entusiasmo e energia”, afirmou o chefe da Mercedes.
Wolff também destacou o conhecimento do público chinês sobre a F1 e sua conexão com os pilotos. “Os fãs entendem de Fórmula 1, conhecem os pilotos e estão muito envolvidos. Isso é fantástico. Se houver um segundo GP aqui, é a maior economia do mundo, então por que não? Contanto que o entusiasmo do público permaneça tão alto”, acrescentou.
O final de semana da Mercedes em Xangai foi positivo. George Russell conquistou um pódio ao terminar a corrida na terceira posição, após largar em P2 na primeira fila. Já Andrea Kimi Antonelli, que cruzou a linha de chegada em oitavo, herdou duas posições após as desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, terminando em sexto.