Fórmula 1: Williams nega boatos sobre diferença de carro entre Sainz e Albon

O chefe da Williams na Fórmula 1, James Vowles, negou os rumores de que Carlos Sainz estaria correndo com um carro inferior ao de Alex Albon.

Albon começou 2025 mostrando um bom desempenho e liderando a pontuação da equipe com 16 dos 17 pontos até agora. Sainz, por outro lado, ainda está tentando se adaptar ao FW47.

Após o GP da China, o piloto espanhol admitiu estar confuso com a falta de ritmo. “Estou um pouco perplexo, para ser sincero. Não estou feliz porque, desde que entrei nesse carro, fui muito rápido nos testes, então não sei para onde foi esse ritmo neste fim de semana.”

“É uma das oscilações de desempenho mais estranhas da minha carreira. Fui naturalmente muito rápido no Bahrein e em Abu Dhabi, até no início da Austrália, e de repente o ritmo pareceu desaparecer,” acrescentou.

Com isso, surgiram rumores na mídia espanhola de que Sainz estaria usando um carro modificado de 2024, enquanto Albon teria um modelo atualizado.

O chefe da Williams negou qualquer diferença entre os carros dos pilotos: “Então, para deixar claro, tanto Alex quanto Carlos estão usando exatamente os mesmos equipamentos: mesmo chassi, mesma asa dianteira, mesma caixa de câmbio,” disse Vowles.

Ele explicou que a Williams preferiu evoluir o carro de 2024 em vez de criar um novo do zero: “Isso nos permite focar os investimentos no futuro, e não é uma questão de dinheiro, mas de tempo e recursos. Sabemos que o chassi tem potencial, já avançamos no grid e ainda há mais desempenho para extrair desse pacote.”

Vowles destacou que os dois pilotos estão com o mesmo carro. “Ambos os pilotos estão usando exatamente a mesma coisa, a evolução do chassi de 2024,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente