Fórmula 1: Verstappen volta à fábrica da Red Bull para trabalhar no RB21

Após o GP da China de Fórmula 1, Max Verstappen vai retornar à Europa, mas não ficará apenas em Mônaco onde mora. O piloto holandês agendou uma visita à fábrica da Red Bull Racing em Milton Keynes para discutir melhorias no RB21, conforme revelou Helmut Marko, consultor da equipe.

Com sua namorada grávida, Kelly Piquet, aguardando em casa, não era esperado que Verstappen permanecesse na Ásia nas duas semanas que antecedem o GP do Japão. A visita à fábrica permitirá que Verstappen discuta com a equipe sobre ajustes e atualizações para otimizar o desempenho do carro.

“Temos que trabalhar duro. Max visitará a fábrica na próxima semana para discutir onde estão os pontos fracos. Precisamos melhorar o carro o mais rápido possível, mas sabemos que levará tempo”, confirmou Marko sobre os planos de Verstappen.

Marko também observou que a McLaren, com o MCL39, está atualmente à frente da Red Bull. Ele acredita que os principais concorrentes de sua equipe no momento são Mercedes e Ferrari, com a capacidade de desafiá-los dependendo das circunstâncias da pista e dos compostos de pneus utilizados. Em Xangai, por exemplo, o RB21 apresentou melhor desempenho com pneus duros.

Apesar dos desafios, Marko mantém a confiança de que Verstappen pode conquistar o título de pilotos nesta temporada. “No momento, nosso foco ainda está completamente em fazer deste, um carro vencedor, para vencer este campeonato”, concluiu Marko.

🎥 Vídeos mais recente