Fórmula 1: Verstappen vê Red Bull em desvantagem

Max Verstappen expressou decepção com o desempenho da Red Bull Racing nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, indicando que suas expectativas para o GP da Austrália, que abre a temporada de 2025, são baixas. O piloto holandês, que busca defender seu título, acredita que a McLaren é a equipe favorita para a primeira corrida do ano.

“Por outro lado, acho que temos algumas ideias sobre como melhorar o carro”, disse Verstappen em um evento de imprensa em Zandvoort. No entanto, após sessões no simulador da Red Bull em Milton Keynes, ele foi direto: “Não acho que possamos competir pela vitória em Melbourne, mas espero que possamos fazer melhorias em algumas corridas.”

Verstappen revelou que esperava mais do RB21, o novo carro da Red Bull. “Nunca é bom o suficiente, é claro, mas acho que esperávamos um pouco mais de nós mesmos”, afirmou. Ele analisou os dados dos testes de pré-temporada e concluiu que o carro precisa de ajustes para otimizar o desempenho em Melbourne.

“Após o teste, você tem tempo para analisar os dados e chegar a certas conclusões. Acho que ele pode ser ajustado de forma um pouco mais otimizada em Melbourne. Mas como eu disse, acho que precisamos melhorar algumas coisas”, concluiu o tetracampeão mundial.