Fórmula 1: Verstappen vê Piastri como candidato real ao título em 2025

Oscar Piastri, que venceu o GP da China este ano, vem ganhando espaço como um dos favoritos ao campeonato mundial da Fórmula 1 este ano. E Max Verstappen é um dos que concordam que o australiano, pole position do GP do Bahrein, chegou ao patamar de sério candidato.

Para o holandês, a experiência adquirida por Piastri está fazendo a diferença em 2025. “Ele está em um bom momento. Ter cada vez mais experiência também ajuda. Acho que muitas pessoas esqueceram que Oscar está apenas em sua terceira temporada”, disse ao site internacional GPBlog.

“Agora ele está um pouco mais confiante, eu acho. Ele conhece os carros melhor, é claro. E você também percebe que ele está mais estável”, continou elogiando o tetracampeão, que atualmente ocupa a segunda posição do campeonato de pilotos com 61 pontos, 12 à frente de Piastri.

O australiano da McLaren vai largar na posição de honra neste domingo (13), no Bahrein, após anotar 1min29s84, se tornando o primeiro a repetir uma pole em 2025. Ele também largou na frente no GP da China.

🎥 Vídeos mais recente