Fórmula 1: Verstappen surpreso, mas cauteloso com desempenho da Red Bull

Max Verstappen expressou surpresa com o desempenho da Red Bull Racing na sessão de classificação para o GP da Austrália de Fórmula 1, onde garantiu o terceiro lugar no grid. O piloto holandês, que não estava otimista após os treinos livres de sexta-feira, elogiou o trabalho da equipe, mas manteve a cautela para a corrida.

“Na sexta-feira, Max não estava muito otimista, dizendo que ficaria surpreso em igualar o veredito do consultor da Red Bull, Helmut Marko, na sexta-feira. Tivemos um começo um pouco difícil. Essa nunca foi realmente uma boa pista para nós, eu acho. Então, levou um pouco de tempo para entender e como podemos melhorar a situação, e fizemos isso hoje”, afirmou Verstappen.

Apesar da evolução, Verstappen se mostrou surpreso com o terceiro lugar. “Honestamente, estou bastante surpreso por estar sentado aqui (coletiva pós-sessão) depois de ontem. Eu me senti confiante hoje. Ainda estamos perdendo um pouco de ritmo, mas no geral, estou feliz com as voltas na sessão. Quero dizer, tentei realmente extrair tudo. Os pneus são bastante sensíveis por aqui também com todas essas curvas de alta velocidade. Mas estou feliz”, disse ele.

Questionado sobre o trabalho da equipe, Verstappen respondeu: “Apenas tentando ajustar o equilíbrio, as coisas. E o carro simplesmente ganhou um pouco mais de vida. Ontem estava muito bom de pilotar, mas muito lento, e hoje estava um pouco mais rápido, mas claramente ainda não rápido o suficiente. Mas ainda estar à frente de Ferrari e Mercedes, acho que é bom para nós”, acrescentou.

Sobre a corrida, Verstappen não espera superar os carros da McLaren, que demonstraram um ritmo superior na sessão de classificação e vão largar em P1 e P2. “Não espero milagres. Acho que está tudo bem, mas não acho que esteja no mesmo nível, mas vou fazer o meu melhor para ver o que acontece amanhã”, concluiu Verstappen.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente