Max Verstappen expressou satisfação com o progresso da Red Bull Racing na correção dos problemas de desempenho do carro de 2024, no RB21 da temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto holandês já concluiu que o novo carro representa uma melhoria significativa em relação ao seu antecessor.
Durante o segundo dia de testes de pré-temporada no Bahrein, Verstappen compartilhou suas primeiras impressões sobre o carro de 2025. “Acho que a direção em que estamos trabalhando é boa. Precisamos apenas seguir isso e ver o quanto podemos extrair disso. Mas no momento, ainda são os primeiros dias. Há muitas coisas que ainda estamos discutindo e querendo melhorar. Mas ontem, como eu disse, gostei, e isso já é uma grande diferença em relação ao ano passado.”
O tetracampeão está otimista com o RB21, carro com o qual vai tentar seu quinto título de pilotos na Fórmula 1. “Está melhorado em todos os aspectos em comparação com o ano passado. Não quero entrar em muitos detalhes. Não é necessário. Guardamos isso para nós. Mas vamos ver. Fiz metade do dia até agora (na quarta-feira, pois hoje Liam Lawson está no carro o dia todo e Verstappen será o responsável na sexta-feira). Então, há muito para analisar também, mas é positivo”, acrescentou.
Questionado sobre sua influência no desenvolvimento do carro, Verstappen respondeu: “Alguns carros, é claro, não precisam de muita influência, eu acho, e você tenta apenas continuar trabalhando. Acho que para mim e para a equipe, em algum momento no ano passado, sabíamos que algo estava errado. E então algumas coisas tiveram que ser abordadas, e é por isso que algumas coisas mudaram. Então, dou meu feedback sobre o que preciso, o que acho que o carro precisa para ir mais rápido, e é isso que tentamos aplicar, para ser honesto”, encerrou o piloto holandês.