Max Verstappen reclamou de fortes dores nas costas após sua vitória no GP da Emília-Romanha no último domingo (19), em Ímola. O piloto da Red Bull fez uma corrida memorável, com uma ultrapassagem inesperada sobre Oscar Piastri logo na largada. Mas a pista italiana, que tem seus defeitos, cobrou o preço.
“É bem cheia de solavancos. Minhas costas estão doendo bastante”, revelou ele logo após o término da prova. O tetracampeão também comentou que não esperava um bom desempenho do carro em Ímola: “A largada não foi incrível, mas, na Curva 2, felizmente deu certo para mim”, explicou. “Fiquei feliz por liderar, mas não tinha certeza do nosso ritmo porque em Miami também estive na frente e não fomos rápidos. Então, só tentei manter meu próprio ritmo.”
O piloto destacou ainda a gestão dos pneus como fator crucial para sua vitória. “Cuidei deles mais do que o normal. No geral, foi uma surpresa, mas estou muito feliz com o que mostramos hoje. Espero que possamos repetir isso mais vezes”, disse ele, que conquistou sua segunda vitória na temporada e quebrou a sequência de vitórias que a McLaren vinha conquistando.
Sobre os pneus médios, que usou após um Virtual Safety Car, ele admitiu: “Eles já estavam bem desgastados. Já estava difícil ser consistente nas últimas voltas. Não aguentaria muito mais.”
Verstappen é o terceiro colocado no campeonato de pilotos, 22 pontos atrás do líder Piastri. Lando Norris ocupa a segunda posição com 133 pontos.