Fórmula 1: Verstappen responde a Norris e diz que “não estava brincando” sobre testar McLaren

Max Verstappen reiterou suas declarações sobre o desempenho do carro da McLaren, deixando claro que não se tratava de uma provocação seu comentário anterior. Após a vitória no Japão, o tetracampeão de Fórmula 1, afirmou que se estivesse ao volante do MCL39, carro utilizado por Lando Norris e Oscar Piastri este ano, teria tido um desempenho ainda mais dominante em Suzuka.

Esse comentário gerou uma resposta de Norris, que convidou o piloto da Red Bull Racing para testar o carro da McLaren, prometendo uma decepção após a experiência. O britânico reconheceu que o MCL39 é veloz, mas destacou que o pacote ainda apresenta pontos frágeis.

Verstappen, por sua vez, não recuou. “Vocês acharam que era uma piada? Não, não era uma piada”, disse o holandês em entrevista no Bahrein. “Sabemos o quão estreita é a janela de funcionamento do nosso carro. Me perguntaram o que eu faria em outro carro e eu dei uma resposta honesta.”

O piloto da Red Bull Racing ainda afirmou que suas palavras não devem ser interpretadas como desrespeito. “Também disse naquela mesma entrevista, que isso não vai acontecer de qualquer forma, então não há com o que se preocupar”, acrescentou.

A troca de declarações entre os dois pilotos reflete o equilíbrio do campeonato até aqui. Norris lidera a tabela com apenas um ponto de vantagem sobre Verstappen, que tenta recolocar a Red Bull no caminho das vitórias após um início de temporada mais difícil que o esperado.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente