Max Verstappen afirmou que não está se divertindo tanto na temporada 2025 da Fórmula 1, quanto em 2023 ou mesmo no ano passado, mesmo após uma vitória convincente no Grande Prêmio do Japão. O holandês da Red Bull Racing reconheceu que a situação atual da equipe não permite o mesmo domínio que teve no ano passado, e que as dificuldades enfrentadas têm tornado os finais de semana mais desafiadores.
Questionado sobre o que sentiu ao vencer em condições de ‘azarão’ em Suzuka, Verstappen foi direto: “Na verdade, fiquei muito feliz depois da sessão de classificação, porque o fim de semana tinha sido muito difícil até ali. Eu não me sentia confortável, então houve um certo alívio na sessão de classificação.”
Ele também destacou a execução da equipe durante a corrida em Suzuka: “E sim, fiquei muito feliz no domingo, porque acho que, como equipe, fizemos tudo muito bem. Ok, o pit stop não foi fantástico, mas o restante foi ótimo, também com o GP (Lambiase, engenheiro de corrida de Verstappen). Mas não é tão divertido quanto em 2023 ou no ano passado.”
A temporada de 2025 tem se mostrado mais equilibrada, com a McLaren em forte crescimento e a Red Bull Racing enfrentando instabilidades. Na etapa da China, Verstappen chegou a andar boa parte da corrida na sexta posição, mas conseguiu terminar em quarto após uma estratégia eficiente e uma ultrapassagem sobre Charles Leclerc. Ainda assim, ele ocupa a segunda posição no campeonato, apenas um ponto atrás de Lando Norris.
Sobre o momento do carro da Red Bull, o piloto foi direto: “Neste momento, não está bom o suficiente, mas nós sabemos disso”, concluiu o holandês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.