Max Verstappen reagiu com ceticismo aos rumores de que Christian Horner poderia deixar o comando da Red Bull Racing, caso a equipe não apresente melhora significativa no desempenho durante o final de semana do GP da Emília-Romanha. Para o tetracampeão de Fórmula 1, essas especulações não têm fundamento.
“Para ser honesto, não faço ideia de onde isso vem”, disse Verstappen à F1 TV. “As pessoas me perguntam sobre isso, e eu fico tipo: ‘Sinceramente, nem sei quem coloca esse tipo de coisa no mundo’.”
Apesar da vitória no Japão, a única da equipe até agora na temporada, a Red Bull vive seu início de ano mais instável desde 2019. A equipe ocupa apenas a terceira posição no campeonato de construtores, 141 pontos atrás da McLaren, enquanto Verstappen tem 32 pontos de desvantagem para Oscar Piastri no campeonato de pilotos.
Desde o início das especulações envolvendo uma possível saída de Horner, que remontam à investigação interna da Red Bull sobre uma acusação de assédio sexual de Horner no ano passado, o ambiente interno na equipe foi afetado, com queda de performance e a saída de figuras importantes nos bastidores. Ainda assim, Horner permaneceu no cargo após ser inocentado por essa investigação.
A implementação de novas atualizações no carro para o final de semana em Ímola, reacendeu os boatos sobre a permanência de Horner estar condicionada aos resultados nessa corrida. Verstappen, no entanto, reforçou que o foco interno está em resolver os problemas do RB21.
“Claro que, como equipe, não estamos completamente satisfeitos com nosso desempenho, mas estamos trabalhando para sermos mais competitivos. Se você perguntar a qualquer um na equipe, ninguém está realmente satisfeito. Todos querem melhorar, querem render mais. É nisso que estamos concentrados. Esses rumores, para mim, não significam nada”, finalizou o piloto holandês.