Fórmula 1: Verstappen nega rumores de saída da Red Bull: “Estou tranquilo”

Max Verstappen deixou claro que não pensa em sair da Red Bull, mesmo com um fim de semana difícil no GP da China de Fórmula 1. O holandês teve problemas no ritmo e largou em quarto, atrás dos carros da McLaren e de George Russell.

Durante a corrida, perdeu posições para as Ferrari no começo, mas conseguiu se recuperar no fim e terminou em quarto, ultrapassando Charles Leclerc.

“De repente, eu tive mais aderência nos pneus, não equilíbrio. O equilíbrio era o mesmo, mas com mais aderência nos pneus, enquanto talvez os outros tenham estagnado um pouco. E então, é claro, tivemos muito tempo, então foi mais promissor para nós, pelo menos. Eu quero tentar acompanhar e me manter na briga,” disse Verstappen.

Quando questionado sobre o futuro do carro, Verstappen comentou: “É difícil dizer quando você ainda não sabe onde encontrar essa performance ou como encontrá-la no momento. Mas pelo menos o último trecho nos deu uma visão mais clara. Vamos analisar todos os dados. Espero que possamos aprender um pouco mais e estar mais competitivos em 10 dias.”

Com a Red Bull perdendo o ritmo desde o ano passado, começaram a surgir rumores sobre uma possível saída de Verstappen, mas ele negou qualquer possibilidade.

“Eu ouço isso o tempo todo”, disse o holandês. “Mas para mim, nada muda. Na verdade, estou muito tranquilo, muito positivo mentalmente. Estou aproveitando a vida.”

“Sempre que entro no carro, só tento fazer o melhor possível e, para ser sincero, não penso em mais nada. Me sinto bem na vida em geral, seja dentro ou fora do carro. E isso é o que realmente importa,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente