Fórmula 1: “Verstappen não me surpreende mais”, afirmou Stella

Andrea Stella, chefe da equipe McLaren, declarou que não se surpreende mais com a capacidade de Max Verstappen de conquistar a pole position, como fez novamente para o GP do Japão de Fórmula 1. A McLaren chegou a vislumbrar a pole com as fortes voltas de Lando Norris e Oscar Piastri nas primeiras fases da sessão de classificação.

“Foram voltas fortes de Lando e Oscar no Q1 e Q2, e também na primeira tentativa de Oscar no Q3. Então parecia que estávamos a caminho da pole position”, disse Stella na área de hospitalidade da equipe britânica.

No entanto, Verstappen surgiu mais uma vez. “Com Max, parei de me surpreender. Ele é um piloto tão incrível e para mim este é um dos muitos casos em que temos apenas que reconhecer e tirar o chapéu para Max. Parabéns por juntar o que eu acho que era o potencial de seu carro em condições que eram complicadas, com o vento e a aderência um pouco inconsistente”, afirmou Stella.

O chefe da McLaren também destacou que a volta de Verstappen foi a mais rápida já registrada no circuito de Suzuka. “Os tempos de volta são, na verdade, acho, os tempos mais rápidos já registrados em Suzuka, o que em si é, para alguns entusiastas de carros a combustão, um dado interessante”, acrescentou.

Stella revelou uma conversa com os engenheiros da equipe antes da sessão de classificação. “Na verdade, discuti isso com os engenheiros e pensamos que nunca iríamos bater os tempos de 2019 e, em vez disso, mas isso aconteceu, o que é bom. Teria sido bom se fosse um McLaren, mas foi Max”, concluiu, reconhecendo a performance excepcional do piloto da Red Bull Racing.

🎥 Vídeos mais recente