Fórmula 1: Verstappen não acredita em vitória no Japão

Max Verstappen expressou preocupação com o desempenho do RB21, afirmando que o carro é complicado de pilotar. Apesar de ter conquistado dois pódios, com um segundo e um terceiro lugar, na Austrália e China, respectivamente, o holandês ainda não venceu na temporada 2025 da Fórmula 1.

Antes do GP do Japão neste final de semana, Verstappen foi questionado sobre as melhorias que a Red Bull Racing poderia fazer no carro deste ano em comparação com o do ano passado. “Estamos sempre discutindo ativamente, mas alguns problemas são mais fáceis de resolver do que outros, e alguns são mais difíceis. Todos estão se esforçando ao máximo para tornar o carro mais rápido no final do dia”, respondeu Verstappen.

O piloto da Red Bull admitiu que a equipe está ciente dos problemas há algum tempo. “Acho que desde a segunda metade da temporada passada, todos estavam bem cientes de onde tínhamos que olhar”, afirmou.

Sobre o desempenho da Red Bull e seus concorrentes diretos, como Lando Norris e Oscar Piastri da McLaren, Verstappen comentou: “Sim, cada pista é um pouco diferente, mas no momento eles estão, acho, confortavelmente à frente. Nunca diga nunca. Quero dizer, viemos para todas as corridas, podemos tentar tirar o máximo proveito do carro, tentar otimizar nosso desempenho.”

No entanto, quando questionado sobre a possibilidade de vitória no Japão, Verstappen foi pessimista: “No momento, não acho que, mesmo que otimizemos nosso desempenho, seja suficiente, mas continuamos trabalhando”, acrescentou.

Verstappen afirmou que os problemas do RB21 são uma combinação de vários fatores. “É uma combinação de muitas coisas. E depende também da velocidade da curva, do asfalto, dos pneus, do superaquecimento, das ondulações das pistas, das zebras, há muitas coisas diferentes, e em algumas pistas, algumas partes são mais limitantes do que outras. Depende muito do traçado da pista também”, concluiu Verstappen.

🎥 Vídeos mais recente