Fórmula 1: Verstappen é aplaudido por Schumacher por assumir erro no GP da Espanha

Ralf Schumacher elogiou Max Verstappen por ter se desculpado publicamente após a colisão com George Russell no GP da Espanha. O incidente, que rendeu ao holandês uma penalidade de 10 segundos e três pontos na carteira, foi duramente criticado por Schumacher, mas o alemão destacou a importância do gesto do tetracampeão.

Em participação no podcast Backstage Boxengasse, da Sky Sports Alemanha, Schumacher afirmou: “Primeiro, sobre Max Verstappen, é preciso simplesmente dizer: chapéu. Ele se desculpou, e eu acredito – como já dissemos antes – que, se ele pede desculpas, então, para nós, o assunto está encerrado, sigamos em frente.”

Na segunda-feira, o piloto da Red Bull publicou um pedido de desculpas no Instagram, assumindo que estava irritado e se deixou levar pelo momento ao atingir o carro de Russell. Porém, o piloto não se dirigiu especificamente ao piloto da Mercedes, somente à sua equipe e aos fãs.

Porém, ele também alertou que o holandês precisa ficar atento com a possibilidade de ser suspenso por uma prova. “Ele não pode mais se permitir erros, caso contrário terá de – assim como Magnussen – ficar de fora de uma corrida. Isso obviamente seria trágico.”

Verstappen soma pontos de infração em sua superlicença. Parte deles expira em 30 de junho, fato que obriga o tetracampeão a evitar problemas nos GPs do Canadá e da Áustria.

🎥 Vídeos mais recente