Apesar da expectativa em torno do lançamento do filme ‘F1’, estrelado por Brad Pitt e Damson Idris, Max Verstappen demonstrou pouco entusiasmo com a produção cinematográfica, que tem estreia marcada para 25 de junho.
O filme, realizado em parceria com Apple, a Fórmula 1 e com envolvimento direto de Lewis Hamilton, chamou a atenção ao incluir até mesmo uma equipe fictícia, a ‘APXGP’, com boxes montados em GPs reais da categoria. No entanto, para Verstappen, o filme não desperta grande interesse.
“Não é algo que realmente me empolgue”, afirmou o piloto holandês em entrevista ao The Telegraph. Ainda segundo ele, houve conversas para sua participação em algumas cenas ao lado de Brad Pitt, mas a ideia não avançou. “Discutimos isso, mas no fim das contas não aconteceu. E tudo bem. Não é para isso que estou aqui”, disse ele.
Fora das pistas, Verstappen tem preferido se dedicar a outras atividades relacionadas ao automobilismo, como o simulador e testes com carros GT3. Recentemente, ele também ganhou destaque por sua performance em um teste com um carro de GT3 no circuito de Nordschleife de 22 km e que faz parte de Nurburgring, onde recebeu elogios de outros pilotos e da imprensa holandesa.
Atualmente, o piloto da Red Bull Racing ocupa a terceira posição no campeonato de pilotos da Fórmula 1. No último final de semana, ele venceu o GP da Emília-Romanha, em Ímola, e memlhorou sua posição no campeonato de pilotos, mas continuando em P3, 22 pontos atrás do líder, Oscar Piastri da McLaren.