Fórmula 1: “Verstappen deve esperar até final de 2026”, disse Steiner sobre saída da Red Bull

Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, advertiu Max Verstappen contra uma possível saída antecipada da Red Bull Racing no final da atual temporada, devido à grande incerteza em torno dos novos regulamentos de unidades de potência que entrarão em vigor em 2026.

Verstappen tem contrato com a Red Bull até o final da temporada de 2028. No entanto, há muitos rumores circulando de que ele estaria insatisfeito com a decisão da equipe de trocar Liam Lawson por Yuki Tsunoda, além de problemas internos na equipe e o fraco desempenho do RB21. A especulação sobre uma saída do tetracampeão circula há meses, embora ele tenha afirmado durante o final de semana do GP da China que, no momento, está satisfeito com a equipe.

Steiner acredita que, se Verstappen deseja deixar a Red Bull, ele deve esperar até o final do próximo ano para ver qual equipe terá o pacote mais forte sob os novos regulamentos. “Acho que ele quer ver como a Red Bull se comporta em 2026, porque se ele tomar uma decisão em 2025, ninguém sabe o que vem”, disse Steiner no podcast Red Flags. “Em 2026, quem será bom, quem não será? Então ele pode errar completamente. Acho que ele espera 2026 para ver quem é quem, e se a Red Bull não for boa, ele tenta conseguir algo para 2027. Não sei se isso é possível com todos os contratos e quais são os acordos em andamento, mas acho que é isso que ele está planejando. Se ele vai conseguir ou não fazer isso, não sei, sua equipe é boa negociadora. Eles sabem como fazer um acordo. A equipe ao redor dele está lá.”

Mercedes e Aston Martin têm sido apontadas como as duas opções futuras mais viáveis para Verstappen. Embora poucas equipes no grid possam arcar com o salário do holandês, Steiner acredita que a Mercedes representa sua melhor opção. “Não acho que a McLaren seja uma opção para ele. Acho que a opção é a Mercedes. Na minha opinião, a opção é a Mercedes, porque a Ferrari não é uma alternativa. Então, quem mais eles deveriam tentar? A Aston Martin poderia ser, mas novamente, Adrian Newey está ajudando a construir o carro de 2026, eles podem acertar. A Honda, não sei. Ninguém realmente sabe quais são as opções, mas a Aston Martin poderia ser uma opção também, certo? E Mercedes. Não acho que Ferrari ou McLaren sejam opções”, completou Steiner.

🎥 Último vídeo no canal