Fórmula 1: Verstappen descarta estar na disputa pelo título

O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, adotou um tom duro e realista após a sessão de classificação para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, deixando claro que, na sua visão, não está na disputa pelo título em 2025. O tetracampeão expressou descontentamento com o desempenho do carro da Red Bull e afirmou que, no momento, está apenas participando da temporada.

“Eles não são meus concorrentes neste momento. Eu só estou participando do campeonato”, disse Verstappen, referindo-se à McLaren, que teve Oscar Piastri conquistando a pole. Quando questionado diretamente se ainda via chances de lutar pelo título este ano, o holandês foi categórico: “Não”.

A declaração contrasta com sua posição atual na tabela, a apenas um ponto do líder do campeonato de pilotos, Lando Norris da McLaren. Ainda assim, Verstappen reforçou sua visão crítica: “Eu acho que não tivemos uma grande chance nesta temporada. Só em Suzuka foi possível largar na pole com os outros cometendo erros. Isso te coloca numa boa posição. No domingo foi sorte estar mais frio, o que ajudou com a degradação dos pneus. E lá também não dá pra ultrapassar, como já foi provado”, disse ele.

Essas palavras de Verstappen também vão na contramão do otimismo de Helmut Marko, consultor da Red Bull, que havia destacado uma simulação de corrida competitiva do piloto na sexta-feira. “Eu discordo disso”, respondeu Max. “Acho que estamos mal tanto em volta rápida quanto em ritmo de corrida comparado à McLaren. Com Ferrari e Mercedes talvez tivéssemos alguma chance ontem, mas também não foi agradável”, encerrou o holandês.

Com mais um final de semana desafiador pela frente, Verstappen parece pouco confiante em uma virada de cenário no curto prazo.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente