Fórmula 1: Verstappen ainda incerto sobre solução de problemas do RB21

Max Verstappen expressou cautela sobre a resolução completa dos problemas enfrentados pela Red Bull Racing em 2024, admitindo que os testes de pré-temporada da Fórmula 1 este ano, não garantem que as dificuldades foram totalmente superadas. O piloto holandês reconheceu que a equipe ainda busca respostas para os desafios de equilíbrio que afetaram o desempenho do RB20.

A Red Bull focou no desenvolvimento do RB21, para eliminar os problemas que causaram uma queda de desempenho no meio da temporada passada com o RB20. Embora Verstappen tenha inicialmente elogiado o carro nos testes no Bahrein, descrevendo-o como mais previsível, problemas com o assoalho revisado limitaram o número de voltas da equipe, aumentando as incertezas.

“Faremos o nosso melhor para torná-lo o mais competitivo possível. É o último ano dessas regras, então, até certo ponto você se concentra neste ano, e em algum momento, você se concentra em algo completamente diferente”, afirmou Verstappen.

Verstappen destacou que as condições em Melbourne são diferentes do Bahrein, tornando difícil avaliar se os problemas foram totalmente corrigidos. “Vamos torná-lo mais amigável para pilotar, mas o Bahrein é muito diferente do que temos aqui, então é um pouco difícil dizer se as coisas foram totalmente corrigidas ou não. Acho que só temos que ser pacientes e ver o quanto podemos recuperar”, disse ele.

O piloto também reiterou sua avaliação de que a Red Bull não é a equipe mais rápida no momento, mas lembrou que a Fórmula 1 é imprevisível e as posições podem mudar rapidamente. “Se você tivesse feito essa pergunta aqui no ano passado e depois no final da temporada novamente, você sabe que parecia completamente diferente. Então, muitas coisas sempre podem mudar muito rapidamente na Fórmula 1”, completou o holandês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.