Fórmula 1: Verstappen “aconselha” Ben Sulayem a tornar as coisas menos públicas

O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, compartilhou seus pensamentos sobre o novo sistema de penalidades para palavrões, que será implementado na temporada 2025 da Fórmula 1. O holandês, conhecido por sua franqueza, também aproveitou a oportunidade para dar ‘conselhos’ ao presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, sobre como se comunicar com o público.

Em uma entrevista anterior, Verstappen brincou que poderia usar o dialeto limburguês para expressar suas frustrações, já que os comissários não entenderiam. Em uma coletiva de imprensa virtual em Zandvoort, ele reforçou a ideia, admitindo que usava o dialeto para xingar quando era mais jovem no Kart.

“Eu costumava fazer isso com bastante frequência no Kart, é claro”, disse Verstappen, que agora precisa ter cuidado com suas palavras na Fórmula 1.

Verstappen expressou sua opinião sobre as novas punições por palavrões, uma iniciativa de Ben Sulayem. “No final, são todas coisas muito bobas nas quais você não quer se envolver”, disse o holandês.

O piloto também comentou sobre as declarações de Ben Sulayem sobre a possível reintrodução dos motores V10, uma ideia que Verstappen considera interessante. “Claro, acho que é uma ideia muito boa, só que se isso será possível, é uma história completamente diferente. Então, sempre acho que é melhor simplesmente não anunciar tantas coisas para o público. É melhor tentar resolver primeiro as coisas nos bastidores. Isso é melhor para todos”, concluiu o tetracampeão.