Neste fim de semana finalmente vai acontecer a estreia de Lewis Hamilton pela Ferrari, no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. Depois de mais de um ano de espera desde que deixou a Mercedes, o britânico agora se prepara para correr pela equipe italiana.
O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, contou o que Hamilton e Charles Leclerc fizeram para se preparar e falou sobre as expectativas para o desempenho da equipe em Melbourne.
Vasseur afirmou que tanto Hamilton quanto Leclerc se dedicaram ao máximo durante o inverno: “Todos na equipe trabalharam muito na fábrica de Maranello. Charles se empenhou ainda mais na academia, e Lewis fez o esforço de se integrar rapidamente. Acredito que estamos bem preparados para começar.”
“Vamos focar no nosso trabalho, sabendo que este é só o começo de uma longa temporada. Fomos muito bem recebidos pelos tifosi em Milão e agora queremos dar aos fãs em Melbourne mais um motivo para se orgulharem de nós,” acrescentou.
A Ferrari terminou 2024 muito perto de conquistar o título mundial do campeonato de construtores, então as expectativas para este ano são altas. Mas, nos testes, a equipe ainda parecia atrás da McLaren.
Vasseur também falou sobre o GP da Austrália e as dificuldades de prever o desempenho da Ferrari: “Albert Park não é um circuito que mostra exatamente o que vem pela frente, mas tivemos um bom desempenho lá no ano passado. Com os resultados difíceis de analisar dos testes no Bahrein, temos muitas dúvidas sobre a hierarquia, e estamos ansiosos para ver como a equipe vai se comportar,” concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.