Fórmula 1: Vasseur diz que Xangai é a chance de recomeçar para a Ferrari

Fred Vasseur, chefe da Ferrari, prometeu que a equipe ‘irá virar a página’ após um início decepcionante na temporada 2025 da Fórmula 1, no Grande Prêmio da Austrália. A equipe italiana enfrentou dificuldades em Melbourne, mas Vasseur vê o GP da China no próximo final de semana como uma oportunidade de recuperação imediata.

Após um intervalo entre as temporadas com expectativas elevadas devido à chegada de Lewis Hamilton, a Ferrari conquistou apenas cinco pontos no circuito de Albert Park, o pior início de temporada da equipe desde 2009. A equipe errou na estratégia durante a chuva no final da corrida, resultando em Charles Leclerc em oitavo e Hamilton em décimo lugar.

Vasseur destacou as características distintas do Circuito Internacional de Xangai e o fato de ser o primeiro fim de semana com corrida Sprint da temporada. “É bom que estejamos de volta à pista poucos dias após a corrida na Austrália, pois Xangai nos dará a oportunidade de virar a página e seguir em frente imediatamente”, disse Vasseur. “A pista chinesa tem características completamente diferentes de Albert Park e, sendo este o primeiro final de semana com Sprint na temporada, também significa que há mais pontos em jogo.”

O chefe da Ferrari também mencionou o novo asfalto da pista em Xangai, que exigirá uma adaptação rápida das equipes. “Do ponto de vista técnico, o trabalho que realizamos no simulador de Maranello para este evento ganha ainda mais importância, pois temos apenas uma hora de treino livre, durante a qual uma das tarefas será ter uma ideia inicial do novo asfalto da pista, que foi completamente renovado para este ano”, acrescentou.

Apesar dos desafios, Vasseur está otimista, considerando que ambos os pilotos gostam da pista de Xangai. “Charles e Lewis gostam da pista de Xangai e devemos garantir que faremos tudo o que pudermos para permitir que eles tirem o máximo proveito do SF-25”, concluiu o francês.

🎥 Vídeos mais recente