Fórmula 1: Tsunoda revela “promessa” da Red Bull sobre Verstappen

Yuki Tsunoda afirmou que Christian Horner garantiu que ele não será obrigado a deixar Max Verstappen passar caso esteja à frente do companheiro de equipe durante uma corrida de Fórmula 1.

O piloto japonês estreia na Red Bull neste fim de semana, no GP do Japão, após substituir Liam Lawson na equipe. Ele sabe que seu papel principal é ajudar Verstappen na briga pelo título, mas quer mostrar que pode ser competitivo.

Em entrevista à ‘BBC Radio 5 Live’, Tsunoda explicou o que espera de sua nova fase na Red Bull:

“No fim das contas, a Red Bull está focada no campeonato do Max”, disse. “Ele já provou que tem potencial para ser campeão mundial, mesmo que a equipe pareça estar enfrentando algumas dificuldades agora.”

“Em algumas corridas, posso ajudar com a estratégia, mas Horner me prometeu que, se eu estiver na frente do Max, ele não necessariamente vai pedir para eu ceder a posição.”

Sobre ser companheiro de equipe do Verstappen, ele disse que não está preocupado: “Sei o que quero fazer e provavelmente entendo como ele pilota e como pensa.”

Apesar do desafio de se adaptar ao carro, Tsunoda espera terminar entre os dez primeiros em Suzuka:

“Obviamente, eu gostaria de falar em pontos, pódio ou algo assim. Mas, sendo realista, entrar direto em um carro novo com poucas sessões é bem difícil. Por enquanto, se eu conseguir marcar pontos – ficar no top-10 –, ficarei feliz,” disse ele.

Tsunoda teve uma boa experiência no simulador e acredita que pode ter um bom desempenho na corrida. Além disso, Helmut Marko garantiu que ele terá mais tempo para se adaptar e continuará na Red Bull até o fim da temporada.

🎥 Vídeos mais recente