Fórmula 1: Tsunoda quer pressão em sua estreia na Red Bull

Yuki Tsunoda convocou os torcedores japoneses a lhe darem ‘toda a pressão que puderem’, antes de sua estreia na Red Bull Racing no GP do Japão de Fórmula 1.

Liam Lawson, que foi rebaixado pela Red Bull após apenas duas corridas, enfrentou muita pressão durante seu curto período com a equipe, enquanto Sergio Perez, Alex Albon e Pierre Gasly acabaram não atendendo às expectativas ao lado de Max Verstappen. Perez expressou confiança nas habilidades de Tsunoda, afirmando que o piloto japonês tem a mentalidade, velocidade e talento certos para lidar com as intensas exigências de pilotar pela Red Bull Racing.

Durante uma demonstração em Tóquio para celebrar a parceria da equipe com a Honda, que termina no final deste ano, Tsunoda compartilhou seu entusiasmo em correr com a equipe principal. “Todos me apoiam muito e tentam não colocar pressão em mim, o que é muito gentil da parte deles, mas honestamente, certifiquem-se de ter altas expectativas e me deem toda a pressão que puderem. Não posso garantir que irei atender a essas expectativas, mas definitivamente farei o meu melhor”, disse o piloto japonês para sua torcida.

Tsunoda mostrou bons desempenhos ao volante do carro da Racing Bulls nas duas primeiras corridas deste ano, mas foi prejudicado por decisões estratégicas ruins da equipe. Seu resultado na China foi piorado por uma falha bizarra na asa dianteira.

Algo que não pode ser esquecido, é que seu novo companheiro de equipe é o tetracampeão de Fórmula 1, Max Verstappen, que costuma superar com folga seus companheiros dentro da Red Bull Racing.

🎥 Último vídeo no canal