Fórmula 1: Tsunoda prevê corrida difícil no GP de Mônaco

Yuki Tsunoda não escondeu sua frustração após a sessão de classificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1. O piloto japonês da Red Bull Racing, vai largar apenas da 12ª posição e afirmou que se sente como ‘um pato sentado’, expressão usada para definir alguém vulnerável.

“Para ser honesto, do jeito que estou posicionado, sou praticamente um pato sentado, esperando o carro de trás. Vou tentar ultrapassar, mas obviamente há riscos aqui, então se eu conseguir ver uma oportunidade, vou agarrar”, afirmou Tsunoda, ainda no paddock do circuito de Monte Carlo.

Tsunoda lamentou não ter conseguido alcançar o Q3, apesar de considerar que o ritmo estava competitivo ao longo do final de semana. “O ritmo estava lá durante toda a semana. Tirando as sessões em que peguei tráfego ou não consegui uma volta limpa, estive bem próximo de Max (Verstappen). Isso mostra que o ritmo para a sessão de classificação existia até hoje. É muito frustrante”, disse ele.

O japonês explicou que, mesmo com problemas nos treinos livres, teve boas sensações com o carro. “No TL3, para ser honesto, não consegui dar voltas com os pneus macios. Mesmo assim, com os médios, eu estava andando bem próximo do Max, então foi positivo”, acrescentou.

Apesar das incertezas em torno da estratégia de corrida, especialmente com a possibilidade de um cenário incomum devido à regra de duas paradas obrigatórias, Tsunoda não espera grandes oportunidades na prova. Ainda assim, garantiu que fará o possível para avançar no pelotão.

“Não sei. Acho que algumas equipes da frente vão tentar algo interessante. Não deve ser algo direto, será difícil de prever. Mas vou fazer o meu melhor”, finalizou o japonês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.