Yuki Tsunoda afirmou em Suzuka, que ainda não recebeu uma ligação de Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, após sua promoção para a equipe principal. A ausência de contato do austríaco surpreendeu o piloto japonês, que fará sua estreia pela equipe, neste final de semana substituindo Liam Lawson, já a partir do GP do Japão de Fórmula 1.
Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (03), Tsunoda, agora vestindo o uniforme da Red Bull Racing, compartilhou dicas que recebeu de seus ex-companheiros de equipe, Pierre Gasly e Sergio Perez. No entanto, ele evitou detalhar sua conversa telefônica com o chefe da equipe, Christian Horner, e mencionou a ausência de uma ligação de Marko.
“Surpreendentemente, Marko ainda não me ligou. Isso é muito incomum. Não sei se ele estava ocupado com outras coisas, mas mal posso esperar para vê-lo, e como ele vai reagir a mim. Tem sido incomum, da F3 à F1, ele sempre me ligou, mas desta vez não”, disso o piloto japonês.
A ausência de contato de Marko, que tem acompanhado Tsunoda desde as categorias de base, chamou a atenção. Então, tenho certeza de que não há nada da parte dele. Mesmo nas últimas duas corridas, até agora temos um bom relacionamento. Não tivemos nenhum momento ruim entre nós, então vamos ver como ele chega à pista e vou vê-lo pessoalmente”, concluiu Tsunoda.
Essa falta de uma ligação de Marko para um piloto que faz parte da família Red Bull há muitos anos, após um anúncio importante e de grande repercussão, é no mínimo curioso. Além disso, o austríaco não compareceu a uma reunião importante da Red Bull Racing em Milton Keynes, na semana logo depois do GP da China. Embora Marko não tenha uma função relacionada à engenharia e design do carro, alguns presentes à reunião ficaram surpresos com sua ausência.