Andrea Stella afirmou que as atualizações que a McLaren levou para o Bahrein foram pensadas justamente para ajudar Lando Norris a guiar o MCL39 de forma mais natural.
A McLaren trouxe atualização no duto do freio dianteiro do carro, com o objetivo de melhorar o fluxo de ar e ganhar mais desempenho aerodinâmico com o MCL39.
“O MCL39, o carro de 2025, é mais rápido do que o do ano passado. E essa competitividade veio com muitas mudanças”, disse Stella à F1TV.
Os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri já comentaram sobre as dificuldades de guiar o carro da equipe, algo que Stella espera que sua equipe consiga resolver com as atualizações levadas no Bahrein.
“Aplicamos algumas modificações e estamos muito curiosos para ver como elas funcionam,” disse ele.
Stella deixou claro que, mesmo com Norris liderando o TL1, o foco da McLaren é entender melhor a atualização. “Acho que é um fim de semana interessante, não só pela competitividade geral, mas também para ajustar esse aspecto do carro, para que o Lando possa guiar da forma mais natural possível. Sei que ainda é cedo, no TL1 ele foi o mais rápido, mas foi uma sessão pouco representativa,” concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.