O chefe da McLaren, Andrea Stella, elogiou a postura agressiva de Lando Norris na largada do GP de Miami de Fórmula 1, mesmo com o piloto britânico perdendo posições após tentar ultrapassar Max Verstappen logo nos primeiros metros da corrida.
“Gosto de ver Lando agressivo, tentando assumir a liderança da corrida. Às vezes, tudo se define em uma fração de segundo”, disse Stella a jornalistas após a prova. “Os comissários entenderam que não era necessário intervir, mas a manobra certamente esteve no limite.”
Norris caiu no pelotão após o movimento arriscado, mas se recuperou e terminou em segundo lugar, logo atrás de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. O australiano venceu sua terceira corrida consecutiva e lidera o campeonato de pilotos antes da próxima etapa, em Ímola.
Stella reconheceu que Norris poderia ter adotado uma abordagem mais cautelosa, considerando o ritmo forte do carro da McLaren ao longo da prova. “Com o benefício da retrospectiva, teria sido melhor se ele apenas aliviasse um pouco e mantivesse a segunda posição. O carro era muito rápido, ele certamente teria passado Max mais adiante, como Oscar fez, e depois o próprio Lando”, acrescentou.
Ainda assim, o dirigente reforçou que ver Norris disposto a atacar foi algo positivo. “Como em toda situação no automobilismo, é preciso revisar onde estão as oportunidades. E nesse caso, Lando poderia ter sido um pouco mais paciente. Mas é bom ver Lando assim, agressivo”, encerrou Stella.