Fórmula 1: Steiner acha que McLaren deveria apoiar Piastri

Guenther Steiner voltou a aconselhar a McLaren a direcionar seus esforços em Oscar Piastri, na disputa pelo título da Fórmula 1 em 2025. O ex-chefe da Haas afirmou que a equipe precisa definir prioridades para evitar perder a chance no campeonato de pilotos.

Em entrevista ao The Red Flags Podcast, Steiner criticou a forma como o time lidou com a corrida em Singapura, quando Lando Norris tocou em Piastri logo após a largada e terminou à frente do australiano: “O que eles mostraram em Singapura não foi atitude de equipe que briga por campeonato. Ou você deixa os dois correrem, ou, se está preocupado em perder o título, precisa tomar uma decisão”, afirmou.

Para ele, a escolha é clara e Piastri deve ser o foco: “Ele tem mais pontos que Lando. Não é nada contra Lando, mas Oscar se colocou em melhor posição em dois terços das corridas. Agora é ir lá e vencer o campeonato. Se perderem o campeonato de pilotos, não ficaria feliz. Nesse caso, teriam dois pilotos insatisfeitos. Se favorecerem um, terão apenas um insatisfeito”, acrescentou.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Questionado sobre que conselho daria a Zak Brown, CEO da McLaren, Steiner foi direto: “Até agora, eles tinham que deixar correr. Agora precisam apoiar Oscar. Ano passado eles não venceram oi campeonato de pilotos, mas este ano, se continuarem como em Singapura, não está garantido. Ainda acredito que irão vencer porque, em algum momento, vão fazer o que acabei de dizer. Caso contrário, os dois pilotos vão acabar se desentendendo”, finalizou Steiner.

Faltando seis GPs e três corridas Sprint para o fim da atual temporada, Piastri lidera o campeonato com 22 pontos de vantagem sobre Norris. Max Verstappen aparece em terceiro, 63 pontos atrás do australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.