Sebastian Vettel afirmou que a paternidade é a “maior conquista da vida” de Max Verstappen, superando até mesmo seus quatro títulos mundiais nas pistas. O alemão, que também é pai, comentou sobre a nova fase do holandês após o nascimento de sua filha, Lily, fruto do relacionamento com Kelly Piquet.
“No fim das contas, ser piloto de Fórmula 1 é apenas um trabalho — e, como todo pai do mundo, isso naturalmente te transforma”, disse Vettel em entrevista ao Krone Zeitung. “Uma carreira no automobilismo dura apenas um certo tempo. A escolha de ser pai dura a vida toda, e essa é, sem dúvida, a maior conquista da vida — e isso certamente se aplica a Max também.”
Desde sua aposentadoria, em 2022, o alemão se dedica a causas ambientais, projetos como o Bee Wild (de preservação de abelhas) e à administração de uma fazenda orgânica. Apesar da vida longe das pistas, Vettel não descarta um retorno à F1, seja como dirigente ou consultor. Recentemente, Helmut Marko, chefe do programa de jovens pilotos da Red Bull, sugeriu que o ex-piloto seria seu sucessor ideal no cargo.
“Não, eu não descarto nada — sempre disse isso. Ainda acredito que o momento da minha saída foi o certo. Estou muito satisfeito com minha vida agora. Mas tudo depende das oportunidades. O automobilismo sempre foi uma grande parte da minha vida, e ainda é — e provavelmente continuará sendo”, afirmou o tetracampeão mundial.