Fórmula 1: Sem rancor, Lawson vira página da Red Bull e celebra primeiros pontos em 2025

Liam Lawson evitou comentários sobre uma possível “vingança” contra a Red Bull após perder sua vaga no início da temporada. Rebaixado para dar lugar a Yuki Tsunoda, o neozelandês afirmou que segue concentrado apenas no próprio desempenho, mesmo após conquistar seus primeiros pontos na temporada no GP de Mônaco com a Racing Bulls.

Questionado se o baixo rendimento de Tsunoda o deixava com sensação de justiça, Lawson foi enfático: “No final das contas, isso não muda realmente nada para mim, já que nunca tive a chance de mostrar do que era capaz na Red Bull. Não muda muito. Se alguém mais sofre com aquele carro, isso não me afeta, não me muda, obviamente não melhora nada para mim. Estou focado em fazer o melhor no carro que estou agora.”

A expectativa era que o piloto japonês se aproximasse do nível de Max Verstappe. Porém, Tsunoda conquistou apenas sete pontos pela equipe, enquanto o tetracampeão mundial já soma 136. Prejudicado por incidentes e ritmo fraco do carro em alguns prova, o futuro dele na equipe é incerto.

Para Lawson, a meta é continuar aprendendo em sua primeira temporada completa na Fórmula 1. “Definitivamente, não executei tudo perfeitamente”, disse ele sobre o GP de Mônaco. “Sinceramente, houve fins de semana este ano em que provavelmente tive desempenhos ainda melhores no carro, ou fiz um trabalho melhor, mas os resultados nem sempre mostram isso na Fórmula 1. Mas isso faz parte do processo de aprendizado, que todos buscamos a cada corrida”, concluiu.

🎥 Vídeos mais recente

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.