Fórmula 1: Segundo Wolff, Mercedes precisa entender vantagem da McLaren com pneus

A Mercedes tem muito a aprender após o movimentado GP da Austrália de Fórmula 1 em Melbourne, de acordo com o chefe da equipe, Toto Wolff. O austríaco comentou sobre como sua equipe realmente não entende por que o carro da McLaren é muito melhor em gerenciar os pneus, o que lhes dá uma grande vantagem.

“P3 e P4, esse é o resultado”, disse Wolff à imprensa após a corrida. “Se você olhar para o ritmo real hoje, o resultado do ritmo seria P4, P5. E acho que foi um primeiro final de semana consistente. Mas olhando sempre pelo lado do copo meio vazio, você tem que dizer que o ritmo da McLaren é simplesmente muito forte.”

“Algo que precisamos entender, é a maneira como eles conseguem gerenciar os pneus e extrair desempenho deles. Se quisermos lutar por mérito por vitórias em corridas e por um título no campeonato, definitivamente há algo que precisamos encontrar”, acrescentou.

De acordo com Wolff, os pilotos da McLaren conseguem colocar seus pneus na janela certa muito mais rápido e melhor do que os pilotos da Mercedes conseguem, pois os pneus de seus pilotos sofrem muito mais com o superaquecimento e, portanto, perdem aderência muito mais rápido. Isso torna incrivelmente difícil para a equipe lutar no mesmo ritmo com o topo do pelotão.

🎥 Vídeos mais recente