Fórmula 1: Segundo Tsunoda, rumores sobre a Red Bull são quase uma tradição

Yuki Tsunoda afirmou que os rumores sobre a formação de pilotos da Red Bull Racing se tornaram uma ‘tradição’ dentro da equipe, especialmente após um desempenho abaixo do esperado de um de seus pilotos. A declaração vem após a estreia difícil de Liam Lawson pela Red Bull no GP da Austrália de Fórmula 1, onde ele não conseguiu passar do Q1 na sessão de classificação e abandonou a corrida início.

Enquanto Lawson enfrentava dificuldades, Tsunoda, que foi preterido para a promoção à Red Bull este ano, teve um desempenho elogiado, chegando a ocupar a quinta posição antes de uma estratégia equivocada da Racing Bulls o tirar da zona de pontuação.

O CEO da McLaren, Zak Brown, chegou a afirmar que Tsunoda era quem deveria estar na Red Bull, devido ao seu desempenho. No entanto, o piloto japonês minimizou os elogios, destacando que os rumores sobre a Red Bull são comuns.

“Eu agradeço o que Zak disse sobre mim na imprensa, mas foi apenas uma corrida”, disse Tsunoda à imprensa. “Essas coisas (rumores) acontecem desde o ano passado após a primeira corrida. Daniel (Ricciardo para substituir Sergio Perez, eu para substituir Perez, Liam para substituir Perez. É um pouco de tradição para o nosso grupo. É positivo, mas ao mesmo tempo, eu só tenho que continuar o que estou fazendo. No final, eles escolheram as duplas (na Red Bull Racing e na Racing Bulls) no final da temporada passada. Talvez eles tenham um plano claro para o futuro, eu não sei”, acrescentou.

Tsunoda também comentou sobre o erro estratégico da Racing Bulls, que o tirou da zona de pontuação em Melbourne. “Foi difícil para mim também monitorar cada curva, porque a cada volta mudava. Na volta anterior, o setor um não estava chovendo, mas uma volta depois estava chovendo muito e reagimos tarde demais. Não acho que cometi um erro, para ser honesto, em termos de comunicações e tudo mais. Simplesmente não saiu como queríamos. O safety car veio uma volta depois que eu parei, o que não foi ruim. Ao mesmo tempo, sabemos o que aconteceu, e a equipe se desculpou comigo logo após a corrida”, completou o piloto japonês.

🎥 Vídeos mais recente