A equipe Sauber chega ao Bahrein para a segunda etapa da rodada tripla, buscando capitalizar os dados coletados durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1 realizados no mesmo circuito no início do ano. Segundo o chefe de equipe, Jonathan Wheatley, a passagem anterior pelo circuito do Bahrein oferece uma base sólida para avaliar a eficácia das atualizações implementadas no carro nas últimas corridas.
“Com o Japão para trás, agora seguimos para o Bahrein para a segunda parte desta rodada tripla. Como os testes de pré-temporada também aconteceram no Bahrein, temos alguns dados consistentes para ajudar a comparar as atualizações de desenvolvimento introduzidas no carro nas últimas corridas”, afirmou Wheatley.
O foco da equipe para o próximo final de semana de corrida, é manter o ritmo positivo demonstrado em Suzuka em todas as áreas, garantindo que estejam em uma posição forte para reagir a quaisquer oportunidades que surjam durante a prova.
Nico Hulkenberg, piloto da equipe, também comentou sobre as características distintas do circuito do Bahrein em comparação com Suzuka. “O Bahrein é completamente diferente de Suzuka, já que o traçado da pista exige o máximo em frenagem e tração”, disse o alemão.
Hulkenberg relembrou a passagem da equipe pelo Bahrein em fevereiro, destacando o aprendizado desde então e o desenvolvimento do carro em algumas áreas. No entanto, ele reconheceu que ainda há trabalho a ser feito em termos de desempenho geral.
“Estivemos lá em fevereiro, aprendemos muito desde então e desenvolvemos o carro em algumas áreas. No entanto, sabemos que ainda há algum trabalho a fazer em termos de desempenho geral, e tudo se resumirá a trabalhar em cada sessão e focar nas áreas onde podemos melhorar. O objetivo é construir sobre isso, garantindo que maximizemos nosso aprendizado para estar em uma posição favorável para a corrida”, finalizou Hulkenberg.