A equipe Sauber chega ao Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 com novidades e objetivos claros. Jonathan Wheatley, o novo chefe da equipe, fará sua estreia em um final de semana de corrida com a equipe, no histórico circuito de Suzuka e expressou entusiasmo com o início de seu trabalho.
“Depois de passar um tempo conhecendo nossos funcionários na fábrica em Hinwil, estou animado para me juntar à equipe no histórico Circuito de Suzuka para minha primeira corrida e começar a trabalhar em nossos planos para esta temporada e além”, disse Wheatley.
Enquanto isso, o experiente piloto da equipe, Nico Hulkenberg, destacou o desafio do circuito de Suzuka e a paixão dos fãs japoneses. Ele ressaltou os pontos positivos das primeiras corridas da temporada e o foco da equipe em melhorar o desempenho.
“Suzuka é uma daquelas pistas que realmente te desafia como piloto. É de alta velocidade, técnica e exigente, o que a torna gratificante no final de uma volta. Sempre gosto de correr aqui e os fãs são alguns dos mais apaixonados do mundo”, afirmou Hulkenberg.
O piloto alemão também mencionou os aprendizados das primeiras etapas da temporada e o objetivo da equipe em transformar esse conhecimento em performances competitivas. “Olhando para as duas primeiras corridas da temporada, tivemos alguns pontos positivos para construir e sabemos onde precisamos melhorar. O objetivo agora é levar esse conhecimento para a rodada tripla e transformar isso em performances consistentes e competitivas”, encerrou.