Carlos Sainz, novo piloto da Williams, busca manter os pés no chão, apesar do bom desempenho nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. O espanhol estabeleceu o tempo mais rápido no segundo dia de testes, alimentando expectativas de um progresso significativo da equipe de Grove. No entanto, Sainz adverte os fãs a não se deixarem levar pelo otimismo.
“Tenho certeza de que vocês não me verão no pódio ou no top 5 este ano, então não se animem muito”, disse Sainz ao jornal espanhol Marca. “Mas pelo menos saibam que não vim para a Williams para passear, para deixar os anos passarem, para estar no meio do grid.”
Sainz afirmou que seu objetivo é impulsionar a Williams, e o bom resultado nos testes serve para demonstrar seu comprometimento. Ele porém, mantém o realismo, especialmente para o início da temporada 2025 da Fórmula 1.
“Pontos”, respondeu Sainz quando questionado sobre o objetivo para a primeira corrida em Melbourne. “Acho que pontos têm que ser nosso alvo no começo da temporada. Eu disse na apresentação do carro, acho que qualquer outra coisa é pedir demais”, acrescentou.
Após uma temporada desafiadora em 2024 para a Williams, o foco imediato é conquistar pontos de forma consistente. Sainz acredita que buscar algo além do top 10 seria excessivamente ambicioso neste momento. O espanhol expressou confiança em sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento da equipe, mas ressaltou a importância de estabelecer metas realistas para o início da temporada.