Fórmula 1: Saiba como foi Drugovich no TL1 do GP do Bahrein

Felipe Drugovich marcou presença no primeiro treino livre do GP do Bahrein da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (11), após assumir o carro de Fernando Alonso, o piloto anotou o tempo de 1min35s198 com pneu vermelho e encerrou a participação em 16º.

Para a sessão de abertura do final de semana, a temperatura estava bastante alta e o céu limpo. O termômetro indicava 35ºC, enquanto o asfalto já chegava a 48ºC e a umidade estava na casa de 25%.

Essa era a primeira etapa do campeonato que o reserva da Aston Martin ia para a pista durante um GP. Então, com o relógio começando a rolar em Sakhir, o piloto chegou a deixar o pitlane, mas não completou uma volta cronometrada – no início da sessão, usava pneus duros.

Mais de dez minutos cumpridos no Bahrein e Drugovich aparecia na 18ª colocação com o tempo de 1min39s281 e cinco voltas completadas até o momento. O brasileiro estava a 4s032 de Lando Norris, o primeiro colocado.

Restavam 40 minutos no relógio para a bandeira quadriculada e Felipe, pilotando a Aston Martin, vinha na 18ª colocação. Entre os ‘novatos’ que estavam na pista para esse TL1 da F1, vinha à frente de Ayumu Iwasa, de Red Bull, e Luke Browning, de Williams.

Após passar um tempo nos boxes para ajustes da equipe, Drugovich estava de volta ao traçado. O brasileiro ainda calçava pneus duros para a continuidade da sessão em Sakhir.

Já na segunda metade do treino do GP do Bahrein da F1, o reserva da Aston Martin baixou seu tempo e deu um pequeno salto na tabela. Agora, vinha na 16ª colocação com o marco de 1mi37s149 – em comparação, Lance Stroll era o 15º e apenas 0s2 mais rápido que o brasileiro.

Restando 18 minutos, a Aston Martin checava a asa e assoalho do carro de Felipe, sugerindo que o piloto havia sofrido uma escapada, mas sem mostrar na transmissão.

Na reta final, então, a equipe britânica mandou Drugovich com pneus macios para a pista. O competidor já havia completado 14 voltas e aparecia na 17ª colocação com tempo de 1min37s149, cinco posições abaixo de Stroll.

Então, com o calçado vermelho, o piloto subiu para a 13ª posição a 1s9 de Norris, primeiro, e mesmo décimo do colega canadense. O piloto brasileiro anotou 1min35s198.

Bandeira quadriculada no Sakhir e Drugovich terminou sua participação na sexta-feira com a 16ª posição da tabela de tempos. O brasileiro ficou apenas um posto abaixo de Stroll, 15º, e a apenas 0s082 do canadense.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente