Após um pódio no Bahrein considerado “incrível” por Toto Wolff, George Russell está perto de renovar seu contrato com a Mercedes, segundo fontes. O britânico de 27 anos está na equipe desde 2022 e está construindo seu legado ao se posicionar como principal piloto após a saída de Lewis Hamilton, que iniciou uma nova jornada na Ferrari.
O novo contrato de Russell seria por mais dois anos, com opção para um terceiro. O valor seria de 30 milhões de dólares por ano, segundo relata a versão italiana do Motorsport. Com isso, a Mercedes já garantiria um piloto fixo para o novo regulamento, já que o contrato de Kimi Antonelli vale apenas até o fim da temporada 2025.
Desde que chegou na Fórmula 1, em 2019, George Russell se mostrou um piloto confiável para as flechas de prata. Apoiado pela equipe de Wolff, ele fez sua estreia na Williams, ajudando a equipe a traçar o caminho para fora dos últimos lugares nas corridas.
Uma renovação com Russell praticamente descartaria a possibilidade de Max Verstappen se tornar piloto da equipe alemã. Segundo rumores que circulam o paddock, a Mercedes e a Aston Martin seriam opções para o holandês, que se mostra cada vez mais insatisfeito com a nova fase da Red Bull após a saída de Adrian Newey.