Fórmula 1: Russell elogia Hamilton e Verstappen, mas acredita em chance na Sprint

George Russell, da Mercedes, elogiou o desempenho de Lewis Hamilton e Max Verstappen na classificação Sprint para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, mas expressou confiança de que ele e sua equipe têm chances de um bom resultado na corrida Sprint no sábado. Russell largará da quinta posição, apenas dois décimos atrás do pole position e seu ex-companheiro de equipe, Hamilton.

“Estou bastante feliz com a volta no SQ3. Parabéns ao Lewis. Foi uma volta muito boa,” disse Russell, reconhecendo o desempenho de Hamilton, que conquistou a pole position e estabeleceu um novo recorde na pista do Circuito Internacional de Xangai.

Russell destacou a natureza oscilante do desempenho das equipes ao longo da sessão. “Acho que o P5 era onde estávamos hoje. Foi estranho, no SQ2 em um momento eu estava fora do top 10, no seguinte saltei para o P2, e não senti nenhuma diferença, para ser honesto”, afirmou.

O piloto da Mercedes também comentou sobre a surpresa com o desempenho da McLaren, que havia demonstrado forte ritmo no treino livre e nas primeiras fases da classificação Sprint. “Acho que pode ir para qualquer lado entre as principais equipes. Foi uma surpresa com a McLaren, porque eles estavam voando no treino, voando no SQ1 e SQ2, mas no final, Lewis e Max fizeram um bom trabalho”, acrescentou.

Apesar de largar da quinta posição, Russell acredita que ele e seu W16 são capazes de surpreender na corrida Sprint. “Nós também estávamos logo atrás deles. Acho que temos uma chance na Sprint. Pode ser uma corrida interessante,” concluiu Russell, demonstrando otimismo para a corrida no sábado.

🎥 Vídeos mais recente