Depois do GP da China de Fórmula 1, George Russell, piloto da Mercedes, pediu para sua equipe a ‘continuar pressionando’ para desafiar a McLaren na busca por vitórias. O piloto acredita que a Mercedes tem potencial para competir com a equipe de Woking, que demonstrou forte desempenho no início da atual temporada.
A McLaren, com vitórias de Lando Norris e Oscar Piastri, iniciou a temporada com domínio nas duas primeiras etapas deste ano, mas mostrou algumas vulnerabilidades. Lewis Hamilton, da Ferrari, conquistou a pole e a vitória na corrida Sprint em Xangai, e Norris enfrentou problemas de freio na corrida principal, terminando a prova contando com um pouco de sorte.
Russell, por sua vez, garantiu pódios nas duas primeiras corridas, chegando perto de superar Norris na China. O desempenho consistente da Mercedes, aliado ao início promissor de Andrea Kimi Antonelli, que terminou em quarto na Austrália e sexto na China, apesar de danos em seu carro, reforça o otimismo da equipe.
“Queremos obter bons resultados como equipe e estamos trabalhando para alcançar a McLaren”, afirmou Russell após a corrida em Xangai. “Eles (McLaren) são a equipe a ser batida agora, e estamos confiantes de que podemos trazer mais desempenho. Precisamos continuar pontuando. As últimas duas corridas, ou as três com a Sprint, o resultado que alcançamos foi o máximo em todas as três. Isso me dá muita satisfação. Se entregarmos um carro capaz de lutar com a McLaren, não tenho dúvidas de que podemos terminar à frente, porque estamos fazendo um trabalho consistente como equipe. Então, sim, precisamos continuar pressionando”, finalizou o piloto britânico.