Fórmula 1: Russell aponta Norris como campeão em 2025

O piloto da Mercedes, George Russell, apontou Lando Norris da McLaren como seu ‘candidato’ para o título na Fórmula 1 em 2025, antes do GP da Austrália neste final de semana. O britânico expressou confiança em suas próprias chances de lutar por vitórias, mas hesitou em se colocar diretamente na disputa pelo título.

“Bem, acho que sei onde estamos especificamente em relação ao Bahrein”, disse Russell à Viaplay. “Mas quando você olha para a temporada passada, se os testes de pré-temporada fossem em Las Vegas, eu poderia pensar que ganharíamos todas as corridas da temporada. Se os testes fossem em Singapura, acho que não ganharíamos uma única corrida. Então, você sabe, no Bahrein, provavelmente éramos apenas a segunda melhor equipe, muito perto da Ferrari e da Red Bull Racing.”

Ainda assim, resta saber se a Mercedes conseguirá manter essa posição ao longo da temporada, especialmente considerando a proximidade entre as equipes de ponta. McLaren, Ferrari, Red Bull e Mercedes são todas esperadas para lutar por vitórias em 2025.

Quando perguntado sobre quem ele acha que vencerá o campeonato de pilotos este ano, Russell riu e respondeu: “Essa é uma boa pergunta. Quero dizer, agora eu acredito em mim, e acredito a cada fim de semana que este pode ser o nosso final de semana. Vou tirar meu nome disso, porque nunca gosto de dizer: ‘Eu farei isso, e eu farei aquilo’, mas se eu tirar meu nome ou a Mercedes, eu diria que Lando vai vencer”, concluiu Russell descartando Max Verstappen da disputa.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente