Liam Lawson confirmou as dificuldades da Red Bull Racing após as duas primeiras sessões de treinos livres em Melbourne, antes do GP da Austrália de Fórmula 1. Tanto ele quanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, enfrentaram desafios para encontrar o ritmo ideal no circuito de Albert Park.
O piloto neozelandês admitiu que a equipe esperava enfrentar dificuldades, mas não na magnitude observada. “Estou confortável, mas simplesmente muito lento. Temos muito trabalho a fazer durante a noite. No primeiro dia em uma nova pista, esperávamos ter algum trabalho a fazer, mas provavelmente não tanto. Vamos trabalhar nisso durante a noite e tentar melhorar amanhã”, afirmou Lawson.
Ficou evidente que a Red Bull Racing não estava muito bem no primeiro dia na Austrália. Lawson está perplexo com as razões por trás do desempenho abaixo do esperado. “Não realmente. Acho que se soubéssemos, saberíamos como resolver também. No geral, apenas falta de aderência, quando precisamos usá-la naquela volta curta, mas nosso ritmo de corrida longa também foi lento. Obviamente, vamos trabalhar nisso”, concluiu o neozelandês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.