Apesar da vitória dominante no GP do Japão de Fórmula 1, Max Verstappen afirmou que a Red Bull Racing continua trabalhando em áreas específicas para aprimorar seu carro de 2025. O holandês, que triunfou em Suzuka à frente da dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, chega ao fim de semana do GP do Bahrein apenas um ponto atrás do britânico na classificação de pilotos.
Essa vitória de Verstappen ocorreu em meio a questionamentos sobre o desempenho do RB21 após o fim de semana do GP da China, com sugestões de que as dificuldades de Liam Lawson, que o levaram de volta à Racing Bulls, não foram exclusivamente culpa do neozelandês.
Olhando para a primeira corrida noturna da temporada, Verstappen comentou sobre a vitória no Japão: “Vencer no Japão foi um momento incrível para a equipe e uma despedida perfeita para a Honda, com quem tivemos um ótimo relacionamento e muito sucesso ao longo dos anos. É incrível ter quatro vitórias consecutivas lá e foi um ótimo começo para a rodada tripla. Foi um bom impulso para a equipe e agora esperamos entrar nesta semana com um pouco mais de confiança. O Bahrein é tipicamente um lugar onde nos saímos bem. A pista é muito técnica e, claro, está sob condições de corrida noturna, o que é um pouco diferente. Vai estar quente e acho que será uma corrida difícil para nós.”
Ao abordar as áreas de melhoria da Red Bull com o RB21, Verstappen revelou o foco da equipe: “Ainda estamos trabalhando no nosso gerenciamento de pneus e na falta de um pouco de ritmo, então precisaremos trabalhar duro e constantemente levar o carro ao limite. No entanto, eu sempre gosto de ir para o Bahrein, então estou ansioso para ver o que esta semana trará e espero que possamos maximizar o desempenho do carro da melhor maneira possível”, finalizou o piloto holandês.