A Red Bull Racing segue em busca de respostas para um ponto específico do desempenho do RB21, que tem incomodado Max Verstappen desde o início da temporada 2025 da Fórmula 1. Apesar da vitória recente no GP do Japão, a equipe admite que ainda não conseguiu corrigir o comportamento do carro nas curvas, um problema que está atrapalhando Verstappen.
O consultor da equipe, Helmut Marko, detalhou a situação em entrevista ao jornal Kleine Zeitung. “O carro ainda precisa de mais equilíbrio e continua com subesterço excessivo bem no meio da curva, o que Max não gosta nem um pouco. Se conseguirmos resolver isso, ele poderá fazer coisas completamente diferentes. É exatamente nisso que estamos trabalhando. Mas ainda não podemos dizer quando ou como isso vai acontecer.”
Após vitórias de Lando Norris e Oscar Piastri nas duas primeiras etapas do ano, Verstappen reagiu em Suzuka e venceu com autoridade, se aproximando do líder do campeonato, Norris, ficando atrás por apenas um ponto. A expectativa é de uma disputa acirrada ao longo da temporada.
Enquanto no momento Verstappen corre praticamente sozinho na Red Bull Racing, já que Liam Lawson teve um desempenho muito fraco nas duas primeiras corridas de 2025, sendo substituído por Yuki Tsunoda a partir do GP do Japão, mas que ainda está se adaptando ao time e ficou apenas em P12 em Suzuka, a Red Bull enxerga na rivalidade interna na McLaren entre Lando Norris e Oscar Piastri uma possível oportunidade estratégica.
“Ficamos satisfeitos quando eles tiram pontos um do outro”, disse Marko. “Acho que o Piastri é mentalmente mais forte, mesmo que Norris seja mais rápido em uma volta.”
A Red Bull Racing volta à pista neste fim de semana no GP do Bahrein, buscando repetir o desempenho dominante da última etapa, enquanto tenta encontrar o equilíbrio ideal para o carro de Verstappen.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.