Fórmula 1: Red Bull acredita estar atrás de McLaren e Ferrari no início de 2025

A Red Bull Racing admitiu que iniciará a temporada 2025 da Fórmula 1 atrás de suas principais concorrentes, McLaren e Ferrari. A declaração foi feita pelo diretor técnico da equipe, Pierre Waché, com base nos resultados dos testes de pré-temporada realizados na semana passada no Bahrein.

Na temporada de 2024 a Red Bull enfrentou desafios com o equilíbrio do RB20, o que permitiu que Ferrari e McLaren se aproximassem. Embora Max Verstappen tenha garantido o título de pilotos, a equipe não conseguiu manter o título de construtores, terminando o ano apenas na terceira posição.

A Red Bull esperava resolver os problemas do carro anterior com o RB21, que Verstappen descreveu como mais previsível. No entanto, após a introdução de atualizações, a equipe enfrentou dificuldades para encontrar o ‘ponto ideal’, levando Waché a afirmar que o carro de 2025 não atingiu o nível de desenvolvimento desejado.

“Eu acho que será apertado”, disse Waché ao The Race. “No momento, não parece que somos rápidos o suficiente, mas veremos. Parece que McLaren e Ferrari são mais rápidas.”

Verstappen compartilhou a preocupação de Waché, afirmando que a equipe tem trabalho a fazer antes do início da temporada. “Era o que eu esperava, continuamos trabalhando e tentando melhorar”, disse Verstappen. “Espero que estejamos prontos para Melbourne, aprender um pouco mais e ver onde estamos. Não espero que sejamos os mais rápidos, mas ao mesmo tempo, é muito difícil dizer onde está o ritmo de todos. Temos trabalho a fazer”, completou holandês.