Fórmula 1: Ralf Schumacher critica Russell por erro em Suzuka

O desempenho de George Russell no GP do Japão de Fórmula 1, não passou despercebido pelo ex-piloto da categoria, Ralf Schumacher, que teceu duras críticas ao piloto da Mercedes.

Apesar de um início de temporada promissor com dois pódios na Austrália e na China, Russell cometeu um erro crucial durante sua volta na Q3 em Suzuka. A falha o eliminou da disputa pela pole position, forçando-o a largar apenas na quinta posição.

Russell manteve essa posição até a bandeirada, mas Schumacher acredita que uma sessão de classificação sem erros, poderia ter resultado em um desempenho muito superior. “Russell tem grande potencial”, disse Schumacher ao ‘Backstage Boxengasse’. “Ele também tem velocidade, mas simplesmente cometeu um erro. Você tem que olhar por esse ângulo. Na sessão de classificação, no primeiro setor, ele já jogou tudo fora, e com isso a chance da pole position e a chance de vencer a corrida, pois o carro estava lá.”

Com o contrato de Russell com a Mercedes terminando no final da atual temporada, seu futuro na equipe alemã permanece incerto. Schumacher sugeriu que a performance no Japão não justifica uma renovação de contrato.

“(Kimi) Antonelli ainda é muito cedo para julgar, mas então você vê o ritmo na corrida, ele estava no tráfego, e fez um ótimo trabalho em relação a isso e, na minha opinião, Russell não deveria ter permissão para ficar”, afirmou Schumacher. “Ele tem que fazer mais, porque é isso que faz um campeão no final. Olhe para Max Verstappen, que simplesmente leva para casa algo assim sem cometer erros. E ele torna o carro ainda melhor e não comete erros”, concluiu o alemão.

🎥 Vídeos mais recente