Fórmula 1: Ralf Schumacher afirma que Verstappen não vai ficar na Red Bull

O ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, foi direto ao falar sobre o futuro de Max Verstappen. No podcast ‘Backstage Boxengasse’, da Sky Sports alemã, o ex-piloto afirmou com convicção que o tetracampeão não vai continuar na Red Bull Racing no próximo ano, apontando não apenas questões técnicas, mas também problemas internos na equipe.

“Do meu ponto de vista, está claro: Max Verstappen não vai continuar na Red Bull”, disse Schumacher. “Isso não se deve apenas aos problemas com o carro, mas também à chegada de um novo motor. Mercedes e Honda são nomes conhecidos para Max, ele sabe o que esperar. Já a Red Bull Powetrains-Ford ainda é uma incógnita, especialmente na parte elétrica da unidade de potência.”

O alemão reforçou que, para ele, a decisão já está tomada. “Christian Horner (Chefe da Red Bull) pode me odiar por dizer isso ou até tentar me processar, mas do meu ponto de vista, Max não vai ficar”, afirmou.

Além dos desafios técnicos, Schumacher destacou o clima tenso entre os principais nomes da equipe: “Não é impressão, é fato. Horner e Helmut Marko (consultor da equipe) estão em conflito. Dá para perceber isso na linguagem corporal dos dois.”

Quanto ao destino de Verstappen, Ralf acredita que a Mercedes surge como a principal opção. “Toto Wolff já perdeu a chance de contratar o melhor piloto do grid antes. Não vai cometer o mesmo erro de novo”, disse ele.

Ralf também considera a Aston Martin uma alternativa, especialmente após a contratação de Adrian Newey pela equipe britânica e a chegada da Honda como fornecedora de motores em 2026. No entanto, Schumacher aponta um obstáculo: “A Aston Martin tem o futuro pela frente, mas as duas vagas para 2026 já estão ocupadas. Para que Max vá para lá, Fernando Alonso ou o ‘filho’ Lance Stroll, teriam que sair antes do previsto”, acrescentou.

Apesar das especulações sobre qual será o próximo destino do holandês, Schumacher não deixa margem para dúvidas quanto à permanência na Red Bull: “Não acredito que ele continue na Red Bull de jeito nenhum”, finalizou o ex-piloto.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente